Saiba quais os jogos mais famosos de eSports

Quais são, então, os jogos mais famosos de eSports? O que é que prende milhões de jogadores e espetadores aos ecrãs durante e horas e horas? Confira tudo.

Os eSports estão na boca do mundo e todos querem saber mais: como jogar, quem são os melhores e até, por que não, saber como pertencer a um mundo onde não falta animação, diversão e até algum mistério e muito emoção à mistura.

Top 5 dos jogos mais famosos de eSports

Counter Strike: Global Offensive

Um dos jogos mais famosos de todos os tempos é o Counter Strike. Tem mais de 20 anos de história competitiva e nem isso lhe retira relevância, muito pelo contrário.

Possui milhões de jogadores fiéis, que se deixam encantar pela mecânica ágil e os gráficos ultrarrealistas.

A série Counter Strike: Global Offensive trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer, lançado em 2012 como o quarto da série Counter-Strike.

O objetivo decorre com duas equipas: os Terroristas e os Contra-Terroristas, que competem em diferentes modos de jogo para completar os objetivos em vários “mapas”.

No final de cada rodada, e dependendo do seu desempenho, os jogadores são compensados com moedas virtuais, que poderão gastar para a aquisição de armas ou utilidades adicionais.

DotA 2

O DotA 2 é um jogo multiplayer desenvolvido em arena de batalha, que foi lançado em 2013 como a sequência de Defense Of The Ancients (DotA).

É totalmente gratuito e implica a existência de duas equipas de cinco jogadores, que competem entre si para defender as suas bases, enquanto lutam para destruir a estrutura “antiga” na base do oponente.

Cada um dos dez jogadores envolvidos controla um herói, isto é, um personagem com um conjunto específico de poderes e habilidades. O objetivo é colecionar pontos, itens e ouro durante o combate contra outros jogadores.

Este jogo é um verdadeiro clássico do mundo dos eSports. Se ainda não experimentou, está mesmo na altura de o fazer.

Fortnite

O Fortnite é mesmo um dos campões de popularidade de eSports. É um videojogo que se insere nos géneros “Third-Person Shooter”, em que o jogador se pode mover livremente, de acordo com os dois modos de jogos:
“Battle Royale” – que é o mais popular – e “Save the World”.

O sucesso do Fortnite deve-se a dois fatores muito simples de compreender: é grátis e de fácil acesso – afinal, basta ter um equipamento eletrónico com ligação à internet.

O estilo cartoon ajuda, igualmente, a captar a atenção das camadas mais jovens, daí que até muitas crianças conheçam bem este videojogo.

League of Legends

Considerado por muitos o videojogo mais importante da atualidade, o League of Legends é um dos maiores sucessos de sempre no que aos eSports diz respeito.

Trata-se de um jogo de estratégia em que duas equipas de cinco campeões se enfrentam para destruir a base uma da outra. Para jogar, é possível escolher por entre mais de 140 campeões para realizar jogadas surpreendentes e destruir torres e fazer abates até chegar à vitória.

Overwatch

Trata-se de um dos mais recentes jogos desta lista: o Overwatch foi lançado em 2016, tendo marcado bem a sua posição nos eSports apenas em 2018, altura em que foi inaugurada a sua liga oficial, a Overwatch League, cujo torneio foi um verdadeiro sucesso: os playoffs foram transmitidos pela ESPN e Disney XD.

Foi considerado como o Melhor Jogo de eSports, nos The Game Awards 2018, vencendo, assim, outros nomes bem conhecidos, nomeadamente todos os outros videojogos que constam nesta lista.

O Overwatch é um jogo de tiro em equipa que conta com um elenco diversificado de heróis bastante poderosos.